Feito palavras quando vãs

:

Cansam-me a repetição,
o pinga-pinga da goteira
que molha a matéria e minh’alma inteiras,
o gélido ar que estampa de verde mofo
os vários cantos da sala

Cansam-me a mesmice de imagens,
umas congeladas outras reinventadas
algumas personagens,
as teclas sempre na mesma posição,
os mesmos botões de ligar e desligar
Como ver o tempo passar enrugando a pele
sem cólera ou vertigem a se manifestar.

Cansa-me o que não me suga
O que me falta, o ar que o cigarro me rouba
A arrumação eximia que destitui a naturalidade
Cansa-me a exatidão das verdades irrefutáveis
que causa morna tontura mental, deixa-me dual
Cansa-me o que é absolutamente perfeito e coerente

Enxertam de veracidade as falácias
quase intrínsecas no linguajar
esbanjando, chega a transbordar
Não fazendo a menor falta
Embora deixando as sobras
Espalhadas e incrustadas por sobre as paredes mal pintadas

É moderno ser diferente
Mas contemporâneo é ser original
seja como for, ser como é
Eu gozo a virtude de ser mortal, um ser animal
Incompleto e real, feito de dor e avessos
individualidade e compaixão
alegrias e endereço da eterna evolução
Composição entre o passado, o momento presente
E o instante a seguir...
Meu ato é o oposto, a antítese
Para evitar a banalidade das palavras
arriscar o próximo passo, soltar as rédeas
Tanto para errar, para acertar
viVER
Hora de calar e acontecer

:

6 comentarios:

  1. Que bom meu amor que essa hora se faz presente agora em ti. No silêncio as respostas chegam, as observações se atinam e as mudanças vêm por consequência. Solte as rédeas e deixe a vida acontecer...nem tudo a gente pode controlar.

    Te amo minha 'Che Guevara' mais linda!
    rs...
    Bjs e o meu singelo querer...

    ResponderEliminar
  2. E quem define o que é erro e o que é acerto né?
    Se algum dia deixar de viver assim, acho que morro.

    Texto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. respiramos insensatez
    e só assim
    há poesia em nossos passos...

    amamos o feio, gostamos do inacabado, do malfeito. O que obviamente não presta, sempre nos interessou muito.
    O que eles chamam de bela paisagem não nos causam senão cansaço.



    lindas palavras as tuas...

    beijos feito palavras

    ResponderEliminar
  4. Esse efeito do cansaço, que as vãs palavras deixam, é compensado por esse querer viver.
    É não se acomodar e incomodar. Viver.
    beijo linda!

    ResponderEliminar

Grafe as asas de suas idéias...